Escrivinhando...

Diante deste grande circo, o que nos resta é sorrir!

Textos


Quando o Domo de Ferro Encontrou o Martelo de Judas

 

Imagine você, num belo dia de primavera no Oriente Médio, sentado na sua varanda, tomando seu chá de hortelã, observando as nuvens. Até que... BOOM! Lá vem o Domo de Ferro, sistema de defesa israelense, interceptando mais um foguete. E você pensa: "Será que ele não cansa? Será que o Domo de Ferro já tirou férias?"

 

Pois é, meus caros, nessa disputa mais antiga do que tia-avó brigando pelo melhor pedaço de carne no Natal, o Domo de Ferro está para Israel assim como o super-herói está para Gotham: sempre em ação, sem descanso! Só que, ao contrário dos heróis das HQs, o Domo não faz pose heroica e muito menos tem capa voando ao vento. Ele só quer fazer seu trabalho, e de preferência, sem ouvir a frase: "Ah, de novo? Outro foguete?"

 

E do outro lado, temos o Hamas, que parece estar sempre se preparando para um show pirotécnico não autorizado. "Foguete pra lá, foguete pra cá, e no meio disso tudo, a galera só quer saber se esse ano vai ter trégua ou se a novela vai continuar com mais capítulos emocionantes."

 

Mas olha, se um diplomata fosse chamado para intermediar essa confusão, ele certamente pediria um coffee break que duraria uns 50 anos, porque resolver essa treta exige mais paciência do que explicar tecnologia para sua avó.

 

E por falar em diplomacia, o António Guterres, lá da ONU, deve ser o responsável por todas as desculpas esfarrapadas do planeta: “Desculpa, não deu para parar os bombardeios essa semana, mas prometo que para o próximo feriado a gente tenta.”

 

Enquanto isso, a galera em Gaza e Israel vai vivendo o caos com um "calma que é só mais um foguete, amanhã melhora!" Eu diria que se tivesse um prêmio para o "melhor elenco de um drama interminável", com certeza iria para eles, que mesmo em meio a toda essa loucura, seguem no jogo.

 

Agora me digam: será que se colocassem essas duas partes para discutir os direitos de transmissão do próximo jogo de futebol, já não saía um acordo mais rápido? Porque, convenhamos, quando envolve dinheiro ou esportes, a galera não perde tempo em chegar a um consenso!

Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 10/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras