Escrivinhando...

Diante deste grande circo, o que nos resta é sorrir!

Textos


QUANDO CRISTO VOLTARÁ?

- Crônica do dia 28-08-2020 -

A volta de Cristo não é necessariamente física, e sim a chegada de seu "Reino". Jesus Cristo pode ser entendido como a pura essência do amor e da virtude e habita o TEMPLO DE DEUS que é o CORPO FÍSICO DE CADA UM DE NÓS,


"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado".
1 Coríntios 3:16-17
.

Em Lucas, Capítulo 17, versículo 20 e 21 diz assim:

 
"E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós".

Quando se fala da volta de Jesus, falamos da volta do amor aos nossos corações deturpados pelo mundo a ponto de silenciar a verdade que somos que é a centelha de vida que existe em nós, a qual chamamos de ALMA.

É importante salientar que não é preciso que ele volte fisicamente ou no coração daqueles que estão à sua volta para que você dê permissão para que ele habite em você próprio que é Templo de Deus e nada nunca fará com que sejamos diferentes disto.

Basta abrir as portas do coração para o amor de Cristo entrar em nossas vidas, e, em nossos mundos Ele já terá regressado!

Todos nós sempre estaremos puros perante Deus, para sermos Templo de Seu amor. Basta reconhecer o erro, pedir perdão sincero e tentar de novo! Deus em sua infinita sabedoria nos criou falíveis porque o que ele quer é que erremos e aprendamos na prática a sermos pessoas melhores a cada dia.


"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.
Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;"

Isaías 1:18,19

As doutrinas das trevas trabalham a culpa em nossas mentes para nos escravizar. Porém, assim como Cipriano um dia fez, basta invocar o nome de Deus para libertar-se de qualquer amarra imposta em nossas vidas pelos seres das trevas.

Com o símbolo da sagrada cruz, na qual o homem mais perfeito e virtuoso da Terra derramou seu sangue em defesa da liberdade de cada ser humano, e o sentimento de que isso foi decisivo para que nos libertássemos de nossa culpa e seguissemos a lutar contra a escravidão mental e espiritual imposta por falsos deuses e profetas.

Sendo assim, pouco ou nada importa qual a religião ou a Doutrina, as experiências com Deus ao longo da história é que devem inspirar-nos. A Oração da Medalha de São Bento nos trás à mente as palavras corretas para nos conectar-mos à essa forte energia do Sagrado que nos dá poder para afastar o mal:


"Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana
Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas"


A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás (Vade Retro Sátana)
Nunca me aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 28/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras