Textos


O RAMBO MAL INTERPRETADO COMO EXEMPLO DE UMA GERAÇÃO DE EDUCAÇÃO FRACASSADA

- Crônica do dia 15-01-2019 -

Quando eu vejo um POST no FACE com um meme do Rambo o exemplificando como imagem de homem a ser seguido, fico imaginando que tipo de pessoa é que o fez. Se é um:
a) Desinformado que concorda com as políticas cruéis da extrema direita sem refletir a respeito da humanidade e se imagina superior e imune às maldades intrínsecas a elas;
b) Um perfeito idiota que simplesmente achou a publicação engraçada sem entender os motivos mal intencionados de quem a dissemina e dá risada de tudo porque acha divertido ver as coisas explodindo nos filmes do Stalone; ou,
c) Um canalha propagador do mal com desejos megalomaníacos de poder e sentimentos autocratas.

A dúvida sempre paira, depois, vou ver o perfil da criatura para tentar entender o que é que se passa no oco de sua mente, depois de exercitar, obviamente, o mais supremo do meu auto-controle, acompanhado de um bom remédio tarja preta, desenhos animados e meditação pra estimular a calma.

O RAMBO é um MARAVILHOSO PERSONAGEM do FANTÁSTICO CINEASTA SILVESTER STALONE. E ele serve para retratar exatamente o quanto a crueldade humana é pernóstica para o convívio interpessoal e intrapessoal. Ele retrata o quanto uma pessoa boa pode ser facilmente seduzida por sentimentos de ódio, crueldade e insana obediência, assim como os alemães foram.

E no mais, QUEM TEM O RAMBO COMO EXEMPLO SÓ PODE SER UM ALUCINADO!

O Rambo é um norte-americano, branco, representante de um exército opressor que invadiu com meros anseios de dominação, uma nação independente que era o Vietnã, que inclusive estava localizada EM OUTRO CONTINENTE, apenas por não concordar com sua política econômica e filosófica. OU SEJA INTENTO PURAMENTE NEO-IMPERIALISTA;

O Rambo era membro de um Exército de HUM MILHÃO DE HOMENS de uma potência bélica mundial que tinha vencido a Alemanha Nazista e estava em Guerra Fria com a Rússia, possuía tanques de guerra e até armamento nuclear e PERDEU A GUERRA PARA O VIETNÃ exatamente por usar a estratégia errada de pura força bruta descomensurada desconhecendo o território inimigo e sua predisposição a defender sua liberdade;

O Rambo era um militar, membro de um exército que estuprava e atacava crianças, inclusive com armas químicas, espancava velhinhos DENTRE DIVERSAS ATROCIDADES COMETIDAS, e a crueldade estampada nas imagens da Guerra Vietnã são tão pesadas que chegam a ser comparadas por diversas pessoas com as imagens retratadas nos Campos da Segunda Guerra Mundial.

O Rambo fica neurótico e isso é nítido nos filmes... ALGUÉM QUE FAZ ESSA COMPARAÇÃO HEDIONDA PERCEBEU ISSO? Exato... O Silvester Stalone retrata o adoecimento mental dos soldados norte-americanos. Dos veteranos de guerra que povoam as ruas frias dos Estados Unidos quando voltam pra casa e passam a velhice comendo pedaços de pizza doados em volta de tambores em chamas, aquecendo os corações com lembranças da família, música e whisky.

Nos memes que colocam o Rambo como exemplo, sem entenderem o contexto da obra, colocam o assassino cruel do exército derrotado por um país de terceiro mundo, faminto, que venceu a guerra utilizando túneis cavados debaixo dos próprios acampamentos norte americanos, que na vida real tortura e mata crianças de países pobres ao redor do mundo em todas as guerras que lutam mesmo em missões de paz.

Como se isso não fosse o suficiente, os memes estão escritos em português e são disseminados por brasileiros no BRASIL! Eles se esquecem de (novamente) que o Rambo é um militar do exército norte americano! Enquanto a América Latina inteira vive o ínterim e sucessões de diversos Golpes de Estados violentíssimos EXALTA-SE A FIGURA DE UM HERÓI DE GUERRA DO EXÉRCITO DO PAÍS DOMINADOR!?!

(Acho que tá mais que na hora de ser revisto o conceito de ser patriota)...

O soldado visto como exemplo, é apenas o misto da imaginação de um “Super-Herói” imaginado... Pra falar a verdade mesmo... Destes “heróis” que os americanos têm, o único que se aproxima da realidade é o Tony Stark, o restante é tudo fantasia de sonho molhado de menino que não aprendeu a ser forte o suficiente pra entender que se ter sentimentos é sinônimo de ser humano e aceitar ser o que se é, na verdade, é a real compreensão do que é ser forte...

Ou então, logo mais, assim como os Estados Unidos, o Brasil estará entupido de crianças drogadas com RITALINA (que é comparada por especialistas com a cocaína) sob a desculpa de sua “hiperatividade”, e criando gerações de zumbis, ou pior, máquinas incapazes de lhe dar com seus próprios sentimentos e que passarão a vida se drogando e invadindo escolas pra matar seus colegas com fuzis 765.

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 15/01/2020
Alterado em 15/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr