Escrivinhando... - Graciliano Tolentino
A FELICIDADE só é PLENA quando é COMPARTILHADA!!!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
OS NEO-ESCRAVISTAS APENAS COMEÇARÃO A NOS RESPEITAR COMO HOMENS LIVRES, DE FATO, QUANDO NOS COMPORTARMOS COMO TAL

- Crônica do dia 03-05-2020 -

Eu não sei se eu sinto vergonha alheia... Mas dá pra sentir.
Principalmente quando um NEGRO faz um tipo de merda desse tamanho, dá pra a gente sentir mais que vergonha alheia, dá pra sentir VERGONHA PRÓPRIA.

Onde é que nós, do MOVIMENTO NEGRO falhamos para que nossos irmãos não nos entendam como pertencentes da mesma categoria, ou pior, que eles não se entendam como pertencentes da nossa categoria.

O sistema Militar de Bolsonaro foi o mesmo sistema repressivo e autocrático implantado por Deodoro que suplantou a Democracia Monárquico-Parlamentarista que existia, foi o mesmo exército que destruiu Canudos, o mesmo exército que perseguiu Lampião, o mesmo exército que matou o professor baiano e negro MARIGUELA, por ansiar por liberdade, o mesmo exército que tocou fogo na PUC e é o mesmo exército que quer voltar para o poder agora.

Precisamos nos lembrar que o que motivou o primeiro golpe de Estado Militar no Brasil em 15 de novembro de 1889, foi exatamente a ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA e quem liderou o movimento foi exatamente a ELITE LATIFUNDIÁRIA PAULISTA E MINEIRA.

A história continua a mesma, apenas nos foi incentivado a realizar uma ruptura com a história para que entendêssemos que é coisa do passado. NÃO É!

IRMÃOS NEGROS, PRESTEM ATENÇÃO, O AMOR QUE UM ESCRAVISTA TÊM POR UM NEGRO É SEMELHANTE AO QUE UM DONO DE ANIMAIS TEM POR SEU PET. ELE PODE TE CHAMAR DE MEU FILHO, MAS VOCÊ NUNCA SERÁ DA FAMÍLIA!!!

Esse irmão tá se comportando semelhante a um cãozinho vira-lata, que além de ser alimentado com os restos do banquete, ainda vai caçar para o dono na esperança de que lhe sobre mais alguma coisa.

Eu só quero saber até quando essa negrada vai parar de nos envergonhar e vai começar a se comportar como HOMENS LIVRES. Prestem atenção, queridos, NÓS NÃO PRECISAMOS SER SUBSERVIENTES! A ESCRAVIDÃO ACABOU E NÓS PRECISAMOS NOS COMPORTAR COMO HOMENS LIVRES, NÃO COMO ESCRAVOS!

Os NEO-ESCRAVISTAS apenas começarão a nos respeitar como homens livres, de fato, quando de fato nos comportarmos como tal.

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 03/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários