Textos


ATENTADO À BOMBA NO PRÉDIO DE “PORTA DOS FUNDOS”: A NOVA CARA DO FUNDAMENTALISMO CRISTÃO BRASILEIRO E O NASCIMENTO DO TERRÍVEL ESTADO CRISTÃO

-Crônica do dia 27-12-2019-

Pelo que a história demonstra a política Imperialista Norte Americana é mesmo PIOR QUE DENTE DE JARARACA: ONDE ENCOSTA APODRECE! Depois de tudo o que foi feito no Oriente médio, e sob a nomenclatura de derrubar “ditadores”, apoiaram os FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS, talvez tenha-se imaginado que a FÓRMULA DO TERROR caberia APENAS LÁ.

Mas não é. Não é apenas lá e nem é apenas com o Islã. É COM TODO E QUALQUER GRUPO DE BESTAS. Certa feita um libanês havia me falado isso. O problema do medo que se tem do Islã é o marketing negativo que se faz, porque quando um terrorista muçulmano explode coisas ELE É UM TERRORISTA MUÇULMANO, MAS QUANDO UM TERRORISTA CRISTÃO INVADE UM ESCOLA E FAZ DEZENAS DE VÍTIMAS OU SAI POR AÍ EXPLODINDO COISAS ELE NÃO É UM TERRORISTA CRISTÃO, É só um CRIMINOSO COMUM...

Achei interessante a reflexão. Mas talvez ainda faltasse alguma coisa pra se tornar materializável a imagem de um TERRORISTA CRISTÃO. Muhamed era um homem do deserto, um herói político, participou de guerras. CRISTO NÃO!

Estava viajando para Maceió com minha preta no final do mês de setembro, fui conhecer seus pais. Resolvemos esperar um táxi em frente ao prédio do Museu da Justiça, o que chamam de Castelinho. Estávamos, obviamente, com malas e um pouco mais apresentáveis que no dia a dia. (Eu no dia a dia vivo descalço e de bermudas).

Percebi algumas pessoas maltrapilhas e com um pesado olhar de ódio passarem por nós GRITANDO:

- DEUS TODO PODEROSO VAI DERRUBAR PEDRA POR PEDRA DESSA CONSTRUÇÃO DE INFIÉIS!

No começo simplesmente achei que era algum alienado religioso que é o que não falta no centro de São Paulo, apesar do susto, ainda fiz força para ignorar. Daqui a pouco de novo:

- DEUS TODO PODEROSO VAI FAZER CAIR FOGO DOS CÉUS, DERRUBAR TODOS OS AVIÕES E MATAR TODOS OS INFIÉIS!

Eu juro que num gesto inconsciente fiz o sinal da cruz e pensei:

- JESUS AMADO... Me proteja Deus!

Só que uma coisa começou a me chamar a atenção: ISSO SÓ ACONTECIA QUANDO PASSAVAM DE FRENTE AO PRÉDIO DA JUSTIÇA! Então comecei a me lembrar da campanha que os evangélicos estavam fazendo contra o Supremo Tribunal Federal e a pressão que estava acontecendo para a Justiça curvar-se à vontade de pastores malucos que fazem “Arminha dentro de Igreja”.

Quando comecei a ver crianças formando filas fardadas com a nomenclatura: “Exército de Cristo” e adjacências, aquilo já começou a me assustar. Lembro que fui em uma tal de FESTA DO TABERNÁCULO da "igreja" que a mãe de minhas filhas as leva e o nome do coral masculino era SOLDADOS DE CRISTO. Achei ridículo mas tava uma moda disso, nem levei muito em conta afinal, o pastor era japonês, pregando um culto dizendo que o nome da religião era judaísmo-cristão e na festa teve até dança ventre. FALO SÉRIO!

Puta que o Pariu e eu nem sou Cristão! Vamos raciocinar: Cristo era Marceneiro, quem era militar era Moisés. Cristo pregou de volta no lugar a orelha do soldado romano que Pedro arrancou. Quando estava no alto da cruz disse com as forças físicas que lhe restavam: PERDOA-OS PAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.

Naquela “fita” de Maria Madalena, ele disse: Atire a primeira pedra quem nunca pecou” O QUE EXORTOU A MULTIDÃO ENFURECIDA E FEZ COM QUE ELA ACALMASSE, e não pegou uma pedra e danou na cabeça de Maria Madalena. Dimas o Bandido, o “PRIMEIRO VIDA LOKA DA HISTÓRIA” foi perdoado por Cristo e segundo o próprio: “Estaria com ele no paraíso ainda hoje”, NÃO QUEIMANDO NO INFERNO COM COQUETEL MOLOTOV!

É por conta desses idiotas que a sociedade tem mais gente doente a cada dia que passa. Tá impossível sobreviver do lado de fora dos muros de casa, porque a gente sai e só ouve heresia, só vê heresia, só PRESENCIA HERESIA! E EU NEM SOU CRISTÃO!

Eu tinha estudado que o Cristianismo cumpriu com o papel de civilizador do mundo depois que o Império Romano caiu. E o que temos agora da doutrina Cristã? Tarados, psicopatas e lunáticos ATEANDO FOGO NAS COISAS, ESPANCANDO LGTB’s, E ANDANDO ARMADOS? OU SEMPRE FOI ASSIM E AGORA AS MÁSCARAS PESARAM? OU APENAS TEMOS CÂMERAS E IMPRENSA COM UM POUQUINHO DE LIBERDADE?

Não sei... Porque, pra falar a verdade, se é MEDO DE SAIR NAS RUAS QUE VOCÊS QUEREM QUE A GENTE TENHA, PARABÉNS, JÁ CONSEGUIRAM FAZ TEMPO! E hoje já faz mais medo quem porta uma bíblia do que quem porta um fuzil...

ANDA DIFÍCIL DORMIR...

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 27/12/2019
Alterado em 01/01/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr