Textos


DUDU AS QUEBRAS DE DECORO E AS FALTAS DE PROCESSOS

- Crônica do dia 27-11-2019 -

Dudu tem um sério problema com sua latrina que ele chama de boca. A diferença agora é que o Conselho de Ética resolveu abrir os processos MERECIDOS para apurar a QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR.

O problema é que a tal Quebra do Decoro Parlamentar ainda é uma coisa bastante abstrata no Direito Brasileiro, algo que ainda viaja no limbo da imaginação das pessoas e que ninguém sabe ao certo o que é. Não existe uma definição que vá além do disposto no artigo 55 da Constituição Federal, inciso II.

Dudu utilizou o mesmo argumento que seu pai sempre utilizou quando disse atrocidades no parlamento ou fora dele: “EU TENHO IMUNIDADE PARLAMENTAR!”. E esse aí é o segundo elemento dessa discussão que a gente tem que travar.

E constantemente ainda veremos isso por parte dos elementos que talvez possamos chamar de Neo-fascistas brasileiros, ou só BOLSOLÓIDES mesmo. Termo esse que meu amigo Dedé utiliza pra diferenciar dos Bolsminions, que são os sujeitos com pouca instrução que vêm no Bolsomitomaníaco alguma esperança de “salvação” para o Brasil, como se o país fosse uma espécie de “náufrago”.

Tá certo que ele está pior do que esteve recentemente, mas a nossa história nunca foi muito bonita, houve apenas uma esperança de sucesso... Foi só um suspiro... Nada mais... Uma doce ilusão...

Enfim, pra não se perder em divagações, IMUNIDADE PARLAMENTAR tem limites, ninguém pode abusar dela. E poucas pessoas sabem, mas tem coisas que o PARLAMENTAR NÃO PODE FAZER porque não está IMUNE.

Como por exemplo, ATENTAR CONTRA SEU PRÓPRIO DIREITO DE ATUAÇÃO! Sim, querid@s amig@s... Desta vez, o que Dudu fez, foi, depois de cansar-se de atentar contra todos ao seu redor, resolveu falar contra SUA PRÓPRIA CLASSE. Talvez porque não se considere parte dela. Talvez porque se considere parte de uma CASTA SUPERIOR sustentado numa pseudo-ideia e muito mal aplicada do conceito de “jus sanguinis” (direito pelo sangue).

Trocando em miúdos, o AI-5 foi uma espécie de DECRETO PRESIDENCIAL, ou algo nesse sentido, com verdadeiros poderes IMPERIAIS ABSOLUTISTAS. Com direito à dissolução do Congresso Nacional, legalização da tortura, fim do Habeas Corpus pra prisões políticas, possibilidade de EXTRADIÇÃO DE BRASILEIROS NATOS e etc.

Essa atitude atenta diretamente contra diversos dispositivos da Lei de número 1.802, de 05 janeiro de 1953, que define os crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social, e dá outras providências.

O interessante é que a Ordem Política e Social, assim como o Estado Brasileiro do jeito que é "isso daí", é uma coisa que eles próprios defendem, ou dizem que defendem, e a lei foi promulgada exatamente por um militar fascista anti-comunista, pra ser mais redundante ainda, O SUJEITO QUE PRENDEU CARLOS PRESTES (O líder da ÚNICA REVOLUÇÃO COMUNISTA, que ,de fato, existiu no Brasil, E MANDOU OLGA BENÁRIO, sua esposa, PARA OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NA ALEMANHA NAZISTA GESTANTE DE UMA CRIANÇA BRASILEIRA!).

E digo isso, antes que alguém queira “acusar” ou “defender” Getúlio Vargas de ser comunista pelo fato de ter “criado” a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o máximo que ele fez foi copiar e colar o que Adolf Hitler fez com relação aos mesmos direitos na Alemanha Nazista que, não, não... Não era um regime de esquerda, era de EXTREMA-DIREITA MESMO! Palavras dele:

“O sintoma da fraqueza que representam esses 15 milhões de MARXISTAS, DEMOCRATAS, PACIFISTAS E CENTRISTAS, não é somente perceptível a nós, mas muito mais ao estrangeiro, que mede o valor de uma aliança conosco por esse peso morto” (p. 146. Mein Kampf)

Ou ainda:

“Nesse tempo, abriram-se-me os olhos para dois perigos que eu mal conhecia pelos nomes e que, de nenhum modo, se me apresentavam nitidamente na sua horrível significação para a existência do povo germânico: MARXISMO E JUDAÍSMO”.

E pra finalizar com chave de ouro, pra calar de vez todo e qualquer contestador que venha querer colocar Adolf Hitler do lado esquerdo da Tribuna, aqui tem outra frase do próprio, MOSTRANDO, COM TODAS AS LETRAS, QUE O NOME SOCIALISTA, DO SEU PARTIDO NACIONAL, TINHA CONTEXTO PRÓPRIO:

“MEU SOCIALISMO NADA TEM A VER COM MARXISMO. Marxismo é anti-propriedade. O Socialismo verdadeiro não é”.

Espero que a gente não tenha mais que discutir sobre isso. To cansado! Quero falar do Dudu...

E aí Dudu agora atenta contra o que seu próprio Painho quer garantir que é A LEI E A ORDEM! Não era ele que estava com essa ideia esses dias? Vou citar alguns artigos da tal lei:


                                  Art. 3º Promover insurreição armada contra os poderes do Estado.

“Para fechar o STF basta um Cabo e um Soldado”. (Eduardo Bolsonaro).


                                  Art. 11. Fazer públicamente propaganda:

                                  c) de guerra.

“Maduro não deixará o poder de forma pacífica e, em algum momento, o uso da força será necessário”. (Eduardo Bolsonaro).


                                  Art. 8º Opor-se, diretamente, e por fato, à reunião ou LIVRE FUNCIONAMENTO DE QUALQUER DOS PODERES POLÍTICOS  DA UNIÃO.

“Se a esquerda radicalizar a resposta pode ser via novo AI-5”. (Eduardo Bolsonaro).


E tem mais uma “arruma” de presepadas que esse sujeito falou! Prova tem, está tudo gravado, a maioria foi em entrevistas a veiculos nacionais e internacionais de imprensa, a Lei está aí, foi recepcionada pela Constituição, o que está faltando? Acho VERGONHA NA CARA DE ALGUÉM pra por um fim nessa sacanagem!

Ou estão com MEDINHO do PLAYBOY?

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 27/11/2019
Alterado em 27/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr