Textos


“NOVIDADE”: CARLUXO SUSPEITO DA MORTE DE MARIELE! (TEMOS UM SHERLOCK HOLMES...)

- Crônica do dia 21-11-2019 –

Que o Carluxo é um menino mimado, disso a gente já sabe, assim como Flavinho e Dudu. Aprenderam de berço a defecar por vias orais, e o pai, que é um pouco mais experiente, pelo o menos não foi ao Oriente Médio “mandar o Hamas se explodir”, tenta, do seu jeito, minimizar os efeitos das virtuosas cagadas dos seus herdeiros.

Eles não aguentam debate, divergência de ideias, nem nada nesse sentido. Pra eles o parlamento deveria funcionar como um escritório de administração dos negócios da milícia.

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Ocorre que ainda não foram materializadas as suas intenções de transformar o país numa “zorra” generalizada. Prova disso é que o Zorra Total continua fazendo charges da família “MICO”, todas as vezes que têm oportunidade.

A companheira Mariele sempre foi bastante ácida, irônica e debochada para debater com essa turma. O que fazia com que aqueles “homens viris e másculos” ficassem um tanto “putinhos” com o fato de ter que suportar tudo aquilo que eles odiavam em um ser humano, colocando-os pra (re)ler livros didáticos do Ensino Fundamental.

Apesar de tudo, o caso ainda deve ser tratado com o tom de suspeita. Nada foi comprovado. E não se pode devolver ignorância aos ignorantes, afinal, imagino que a propagação e a defesa dos retrocessos é patrimônio deles, nós, pessoas civilizadas, devemos zelar pela boa fruição das ideias e a evolução do Estado Democrático.

Fosse pelas conhecidas frases desse povo: “Quem anda com assassino, é assassino também”. Mas, NÃO. Necessário se faz entender que a pena não pode passar da pessoa do condenado, inclusive esse é um ditame constitucional.

Desde o início eu realmente estou torcendo pra que uma família presidencial não esteja envolvida na morte de uma MILITANTE DO MOVIMENTO NEGRO E LGBT. Isso seria extremamente terrível para a imagem do Brasil que já anda mergulhado na lama devido às babaquices dessa turma, já há algum tempo.

Afinal, o que mais incomoda essa turma é o fato de a SERVIDÃO VOLUNTÁRIA que eles esperavam que iriam conquistar instalando um estado de terror por meio da propagação do ódio na sociedade, está cada dia mais longe de se tornar verdade.

Algo sobrestou ao entendimento dos pobres BOLSONAROS. Os Estados de Exceção que existiram na América Latina na segunda metade do século XX mostram-se inviáveis de serem retomados no Brasil contemporâneo, sabe por que? TEMOS INTERNET.

A mesma internet e o mesmo Facebook que foram ferramentas essenciais para que pudesse ter havido a PRIMAVERA ÁRABE em 2010. Outra coisa, o NEOLIBERALISMO que eles querem implantar tendo por modelo a Escola Austríaca é incompatível com um Estado de Sítio, pois nesse contexto, tanto a economia quanto a informação, SÃO GLOBALIZADOS.

Estratégia errada e fim projetado. Esse filme já cansou de passar nos cenários políticos de todos os rincões do mundo. O que vai acontecer a gente já sabe, Ascensão e Queda. Edward Gibbon tratou isso com bastante esmero. Todo governo autoritário sempre encontra seu fim.

Aos que estão apenas assistindo a esse show de horrores, apreciem a magia da inovação do roteiro, porque todos os spoilers possíveis já estão dados.

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 21/11/2019
Alterado em 21/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr