Textos

A Demonização do Poder
Crônica do dia 29-05-2018

Quantas vezes já pronunciamos a frase: “Os poderosos têm pacto com o demônio”, Michel Temer tem pacto com o satanás! A maçonaria é cria de Ferrabrás e proprietária única de todas as sesmarias do inferno!

E quantas vezes acreditamos nisso? E quantas vezes reproduzimos isso? E quantas vezes nos iludimos com isso?

Tudo porque nosso conhecimento está condicionado à fala dos falsos líderes com pouco intelecto além da maioria, e que também, na maioria das vezes, estão bem intencionados.

Ficam nos dizendo coisas à toa, que alguém, com um pouco mais de status social, sussurrou em seus ouvidos como verdade, e como essa amizade com alguém “em um nível superior”, muito satisfaz seu ego, reproduz.

Vivemos em um estado, teoricamente laico. Digo teoricamente porque está escrito na constituição por uma questão positivista, mas que não é real. Digo que não é real, porque peço que abram os olhos e vejam uma coisa estampada!

Todos, sem exceção, no Brasil, falam em Deus, todos! Até quem faz coisas que a lei positiva discrimina como crime, falam em Deus, e tem sua condição, dita, criminosa como: “O jeito que ele arrumou pra viver”. Mas, em sua maioria acreditam que estão pecando e que um dia, e, esperando que tenham tempo vida, possam se arrepender e “voltarem-se a Deus”.

E então, naturalmente podemos perceber a influência prática e natural da religiosidade cristã na nossa sociedade, que há algum tempo, hegemonicamente era católica, porém, parece-me que deixou de sê-la pela distância do povo e “excesso” (entre aspas porque, quero dizer, financeiramente, falando) de requisitos para transformar-se padre.

O que conduz as pessoas, de forma inconsciente a perseguir isso. Não por maldade de quem segue, ou alienação... Mas porque é a única esperança plausível que se apresenta naquela realidade.

E agora pense comigo... A única esperança plausível que se apresenta no momento é algo imaginário provindo de “sonhonhocas” e esquizofrênicos, sim, pois criaram suas verdades de Deus a partir de sonhos e alucinações.

E eu nem vou dizer que foi Freud que afirmou isso, porque se tem o argumento eterno de que não se pode colocar a tese de uma homem (Que estudou até desgraçar os ossos) contra a tese de Deus (leia-se, um louco que teve um sonho, se esta “visão” foi quando dormia, ou uma alucinação, se esta “visão”, foi quando acordado).

Então, tudo que se disser de Deus, que seja coerente com as escrituras é bom.

Lógico! Concordo bastante! Desde que esteja alinhada com a lógica, e não com uma hermenêutica deturpada! Incompleta! Rasa! E pior! Dogmática!

Pois beiram o limite da irrealidade, alguns pensamentos...

Algo por exemplo:

A discriminação de condutas, ditas, religiosamente, promíscuas, e digo em sentido lato, para que não tenha que debruçar-me sobre cada tema em momento não apropriado, acompanhadas de punições sociais dolorosas, física ou moralmente, vergonhosas, expositivas e o pior... Traumáticas!

E quando escrevo, parecem entender-me anticristianismo. Nada disso... Não sou “anti-NADA” ! A liberdade é a palavra mais linda! Em sentido amplo... E “erga omnes”.

Disse tanto somente para dissertar que tudo que nos dizem que é demônio, pode ser apenas o demônio da dominação.

O PODER POLÍTICO é do demônio! A felicidade é no “pós-vida”! O Contrato Matrimonial é de Deus! Teu amor pertence ao Diabo! Teus desejos, tua natureza, tua vaidade... Aquela que aperfeiçoa tua beleza criada por Deus! Tua libido! Tuas amizades... Teu senso de liberdade... Tua amplidão de mundo... Pertence ao ao Diabo...

Ao levantarmos o rosto, e percebemos que isso é discrepância da realidade, e, como se sabe que em retórica moderna, não adianta falar os melhores argumentos se sua essência não se adequar aos valores do auditório... Finalizo:

Quem de vocês quer amar a vida
E deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal
E os seu lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem;
Busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos
E os seus ouvidos
Estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor
Volta-se contra os que praticam o mal,
Para apagar da terra a memória deles.
Salmos 34:12 – 16


Com é feliz aquele
Que não segue o conselho dos ímpios,
Não imita a conduta dos pecadores,
Nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
Está na lei do Senhor,
E nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada
À beira de águas correntes:
Dá fruto do tempo certo
E suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz propera!
Salmos 1:1-3



De acordo com a própria bíblia... Para sermos felizes, precisamos libertarmo-nos do mal...

E praticar atitudes boas... E essas ofensas discriminatórias que fazem-se um ao outro nas redes discutindo sobre poder... Pra você que é Cristão... Também não está correto...

Mas... Sem fugir do assunto, a sociedade em geral precisa participar da discussão. O poder é para TODOS! Porque TODO o poder emana do povo.


Graciliano Tolentino
29-05-2018
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 29/05/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr