Textos

Viver a Realidade...
Existem muitas coisas acontecendo no mundo todos os dias. Coisas boas e coisas ruins... Mas, quando ligamos a televisão todos os dias, na tv aberta, claro, que é a que o povo pode consumir, só aparecem tragédias... Assaltos, sequestros, mortes... Mas é não qualquer morte! É a MORTE DE TRABALHADORES(Lembrem-se... Coloquei esta palavra para provocar, por que? Porque se ninguém percebeu... TODOS TRABALHAM!!! Ricos ou pobres, muito ou pouco, administrar dinheiro também é trabalho e dá muito trabalho! Trabalho não é só jogar saco de cimento nas costas... Todas as pessoas fazem esforço).

Pra que isso? Pra subdividir cada grupo! Os ricos ao verem esta informação, que certamente se propagará como perfume da dama da noite, ficarão com mais medo ainda. Parece que as pessoas não percebem! Porque estamos vivendo o período da esquizofrenia social!

Onde as pessoas idealizam uma coisa em suas mentes porque algum lunático falou ou pior! Teve um sonho! E tentam praticar esta ilusão na sua vida prática como estratégia de fugir dos seus próprios egoísmos, falhas, medos, solidão, angústia, sentimento de ter “pecado”.

A vida real é muito melhor que a vida ilusória. Essa vida irreal que criamos para nós mesmos, acreditando em um filósofo famoso, um nome que a academia reconheceu... Talvez um nome do qual se apropriaram para criar religiões que praticam tudo totalmente diferente do que Ele deixou.

Aí dominam o mundo impondo regras descabidas! Nietzche traz uma ideia bem legal no livro “O ANTICRISTO”, que o último Cristão morreu na cruz, porque para ser cristão deve-se seguir OS MESMOS PASSOS DE CRISTO!

E eu não vejo em nenhum momento bíblico, cristo falando para odiar, para não compreender, para ser egoísta, para ser cruel, para espancar, para matar, para discriminar... Eu vejo-o pregando o amor... Só amor... Reflexão... Amor...

Então, qual a nossa dificuldade em entender que qualquer pessoa que fale em nome de Cristo, qualquer coisa contrária a isso, está mentindo?

Tem uma frase do Bertold Brecht que eu gosto muito... “Para destruir uma grande nação por fora, primeiro é necessário destruí-la por dentro...”. É não só o que estão fazendo com o povo brasileiro, como estão fazendo isso com o povo do MUNDO INTEIRO! Por que demônios a pessoa de um país deve se achar superior ou inferior à pessoa do outro país?

Ou do outro Estado... Da outra cidade... Da outra rua... Da outra religião... Do outro estilo... Do outro grupo... Do outro sexo... Da outra cor... Da outra visão de mundo... Do outro pensamento... Da MESMA HUMANIDADE!

Precisamos abandonar a ideia de salvador da pátria... O redentor do mundo... Cristo de braços abertos no Corcovado se mantém ali como exemplo de comportamento, e não como a imagem de que virá alguém para salvar todos nós!

Graciliano Tolentino
21 - 05 -2018
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 21/05/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr